Criei esse blog com a finalidade primeiramente em me ajudar e segundo ajudar as pessoas a entenderem que o limite aos nossos sonhos somos nós mesmo que impomos. Percebi isso a partir da reportagem que vi e que me serviu de inspiração para a minha primeira postagem. Espero que gostem e que esse blog nos faça ver que somos capazes.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Marcos Abranches

Marcos Abranches (36) é portador de deficiência física, paralisia cerebral, dançarino e coreógrafo. Em 2003 integrou-se à Cia FAR 15, atuou nos espetáculos Senhor dos Anjos; Jardim de Tântalo e Metamorfose de Franz Kafka, todos coreografados e dirigidos por Sandro Borelli e Sônia Soares. Incentivado por Phillipe Gemet, desenvolveu um trabalho coreográfico com mais duas bailarinas e fundou o grupo Vidança apresentando a peça D...Equilíbrio, que posteriormente se transformou em um solo, com mais de, até hoje, 100 apresentações. Participou do Kulturdifferenztans, em Colônia (Alemanha) e Crossings Dance Festival em Dusseldorf (Alemanha), apresentado Via sem Regra sob direção de Gerda König. Atuou na peça Trem Fantasma, uma adaptação, em São Paulo – Brasil, da obra Navio Fantasma de Wagner, dirigido por Christoph Schligensielf, o que lhe rendeu um convite para atuar (em 2008 e outubro de 2010) na ópera teatralizada, Vida e Obra de Joana D’Arc, no Deutsch Oper Berlin, dirigida por Christoph Schligensielf, 2008 2010 2012 um dos mais respeitados diretores de toda Europa.

  Dê uma olhada nesse link abaixo e verá que todos podemos se superar, como ele diz na reportagem que o médico disse a mãe dele que ele tinha 95% de chances de não andar, a mãe prefiriu se agarrar nos 5% de chances que ele tinha, mesmo que ele só andou com 8 anos de idade ela não desistiu.

http://entretenimento.r7.com/hoje-em-dia/videos/bailarino-com-paralisia-cerebral-da-licao-de-vida/idmedia/52651d130cf2f5b38292c3c2.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário